BrasilMPF

Interesse Público mostra oásis no sertão sergipano que vem sendo afetado por turismo desordenado

O Canindé do São Francisco, em Sergipe, tem paisagens fantásticas e água de cor incomparável. No entanto, o Vale dos Mestres sofre com o turismo desordenado. A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) constatou que a falta de organização sustentável das visitações vem prejudicando as riquezas naturais e arqueológicas da região.

Ainda no Mês da Consciência Negra, o IP desta semana mostra um caso de racismo institucional contra uma comunidade quilombola em Florianópolis.

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, desrespeito ao Estatuto do Idoso: duas empresas de ônibus deixaram de oferecer passagens gratuitas a idosos em viagens interestaduais.

O MPF trabalha para garantir acesso da população a uma praia que deveria ter livre passagem em Búzios, no Rio de Janeiro. Um acordo com o condomínio que havia bloqueado a entrada promete por fim ao entrave.

É no Interesse Público desta semana, confira na TV Justiça ou veja as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

Programa Interesse Público – No ar há 16 anos, o IP é uma revista eletrônica semanal com duração de 30 minutos. Em 2019, recebeu o primeiro lugar na categoria programa de televisão no XVII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, no XV Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça. Toda sexta-feira, às 20h, uma edição inédita estreia na TV Justiça, com reprise aos domingos, às 17h, e em outros dias da semana.

O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você ainda pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

Coordenado pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, o IP é produzido pela Chá com Nozes e tem a colaboração das unidades do Ministério Público Federal em todo o Brasil.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6400 / 6405

facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Notícias Relacionadas
BrasilCNJ

Psicólogos e assistentes sociais do Judiciário podem colher depoimento especial

BrasilCNJ

Primeira infância: integração para sucesso de políticas públicas

BrasilCNJ

CNJ pede apuração sobre racionamento de água em presídios de MG

BrasilMPF

STF define tese sobre o compartilhamento de dados fiscais e bancários com órgãos de persecução penal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *