Brasil

Carmen Lúcia dá 15 dias para Salles apresentar resposta em ação movida pelo Greenpeace

A ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, seja notificado a apresentar resposta, no prazo de 15 dias, na ação em que ele é acusado de cometer difamação contra o Greenpeace.

A ação é movida pela própria Organização Não Governamental (ONG) e Carmen Lúcia foi sorteada como relatora no STF. “Determino à Secretaria Judiciária notificar o Querelado, Ministro Ricardo de Aquino Salles, para, querendo, oferecer resposta no prazo de quinze dias”, afirma a magistrada.

O Greenpeace protocolou a ação na semana passada contestando declarações de Ricardo Salles. O ministro sugeriu em uma rede social que a ONG pode ter sido responsável pelo derramamento de óleo em praias do Nordeste.

Na avaliação do Greenpeace, as declarações do ministro são “levianas e irresponsáveis” e constituem fato grave que não pode ser normalizado. Ricardo Salles não respondeu às perguntas enviadas pelo blog a ele via assessoria de imprensa.

A ministra Carmen Lúcia afirma ainda no despacho que os autos devem voltar a ficar à sua disposição após o prazo de 15 dias, com ou sem a manifestação do ministro do Meio Ambiente.

Notícias Relacionadas
BrasilCNJ

CNJ articula ações sobre raça no Justiça Presente

BrasilCNJ

CNJ informa mudança de sede

BrasilCNJ

Evento vai discutir mudanças na gestão de precatórios

BrasilMPF

Quarta fase da Operação Recidiva cumpre cinco mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão [Atualizada]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *