BrasilCNJ

300ª Sessão Ordinária do CNJ acontece nesta terça (5/11)

Com uma pauta com nove itens, a 300ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça está marcada para esta terça-feira (5/11), às 14hs, no edifício sede do órgão. A sessão contará com dois novos conselheiros, que serão empossados pela manhã.

Entre os processos de destaque está o pedido de providências para discutir o Provimento nº 78 do CNJ, que trata da compatibilidade da atividade notarial e de registro com exercício simultâneo de mandato eletivo. O relatório de inspeção feita pela Corregedoria Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul também será avaliado pelo Plenário. Clique aqui para consultar a pauta da sessão.

Posse

Dois novos conselheiros participarão da sessão: o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Luiz Fernando Tomasi Keppen e o juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro. Eles ocuparão vagas sob indicação do Supremo Tribunal Federal (STF) e tomarão posse no mesmo dia, pela manhã, em cerimônia a ser realizada no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O desembargador Keppen já contribuiu com o CNJ em diversas ocasiões: coordenou a equipe correicional do CNJ na inspeção ao Tribunal de Justiça de São Paulo, em março do ano passado, e também em inspeção ao TJRS, em outubro de 2017. Atuou como professor em diferentes momentos da carreira, com especial atenção ao direito eleitoral, tema sobre o qual já publicou um livro.

Já Mario Augusto Figueiredo Guerreiro, mestre em ciências jurídicas pela Universidade de Coimbra, é juiz auxiliar do CNJ desde o começo deste ano. Anteriormente, atuou com magistrado auxiliar do ministro do STF Luiz Fux, atuando inclusive no caso contra o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf. Ele foi ainda juiz auxiliar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Guerreiro também é professor na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

A posse dos novos conselheiros começa às 10h e é aberta ao público.

Paula Andrade

Agência CNJ de Notícias

Notícias Relacionadas
BrasilCNJ

CNJ articula ações sobre raça no Justiça Presente

BrasilCNJ

CNJ informa mudança de sede

BrasilCNJ

Evento vai discutir mudanças na gestão de precatórios

BrasilMPF

Quarta fase da Operação Recidiva cumpre cinco mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão [Atualizada]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *